FORTALECER É PRECISO PARA PODERMOS NAVEGAR

E navegando entres as ondas tropicalientes da música e da cultura, diversos projetos passaram a fazer parte desta imensa rede de colaboração mútua em prol do desenvolvimento bem-sucedido e próspero das rotas traçadas e interconectadas entre o Lacuna Tropical e suas parcerias: reconhecendo o valor de cada empreitada e somando esforços para alcançarmos, juntes, mares nunca d'antes navegados!

Veja quem mantém uma parceria tropicaliente com o Lacuna Tropical:

ACROBATA

desde junho/2021

Instagram Facebook Link

sobre

A Acrobata está completando 10 anos de atividades e fica difícil dizer o que somos. Já fomos revista impressa entre 2013 a 2018 e nos metamorfoseamos em site, e desde 2019 nossas articulações cobrem ações na literatura, audiovisual, música, artes visuais, cinema e outros desequilíbrios. Publicamos trabalhos de artistas do Brasil e do mundo buscando estreitar os laços de aproximação entre vocês e estas obras contemporâneas, fundamentais para nos situar e, o mesmo tempo, nos desterritorializar. Em parceria com a DJ Grazi Flores, iremos compartilhar seu trabalho incrível de mapeamento sonoro no universo da música eletrônica | discotecagem no nosso site (www.revistaacrobata.com.br) Aproveite e curta algumas entrevistas que fizemos e seja bem vinde à Revista Acrobata!

ALGOL

desde outubro/2023

Instagram SoundCloud Link YouTube

sobre

ALGOL é um coletivo que surgiu em 2017 na cidade de São Paulo com a proposta de ser um convite para a criação.

Criado por DJs, designers e educadores, o coletivo desenvolve encontros, performances e lançamentos para artistas e coletivos em busca de empoderar a cena emergente de música eletrônica brasileira e latino americana. Também colaboramos em projetos parceiros como festivais, guest mixes, collabs criativas e takeovers.

Nos manifestamos principalmente em dois formatos: 

BEATLIFE

desde setembro/2021

Instagram Facebook YouTube Link Link

sobre

Primeiro curso de formação de DJs do Sul de Minas e único curso profissionalizante reconhecido pela Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, a Beatlife tem como missão ajudar pessoas apaixonadas por música a mostrar este amor para o mundo através da discotecagem. 

Aulas práticas em CDJ, teóricas em slides, apostila e gravação de sets. Movido pela vasta experiência e bagagem de 18 anos de envolvimento com a música eletrônica de Jamila Martins, a Beatlife oferece Cursos presenciais de discotecagem, que vão desde o básico até o avançado, além de mentorias online atendendo todo o território nacional.

Atualmente a Beatlife tem o programa gratuito e anual de aceleração de carreira: Beat Class, que acontece todas as terças em sala fechada no Meet, com slides, homework e espaço para tira dúvidas e debates dos alunos presentes.

BEATPLAY

desde janeiro/2023

Instagram Facebook YouTube Link

sobre

A Beatplay Bookings propõe uma experiência sensorial de imersão na história recente da música eletrônica e, suas transformações, ao passar pelo presente e prospectar um futuro de retomada do setor cultural em novos ambientes, como o digital, além de abrir um espaço para novas descobertas e aprendizado dos ouvintes, espectadores e artistas em um vínculo educacional e cultural, fortalecendo os laços para um cenário crescente e de extrema qualidade.

Fundada em 2021, pela Beatlife em parceria com Massafera e Colt, atualmente é dirigida somente pela equipe Beatlife.

O casting é composto por 15 artistas e atuantes em vários estados do Brasil.

O projeto “Showcase Beatplay” teve em 2022 o total de 15 edições, em diversas cidades como: Pouso Alegre, Varginha e Santa Rita do Sapucaí ( Minas Gerais) e Jundiaí e Campinas (São Paulo) 

Os artistas do Beatplay apresentam um repertório diverso de músicas remixadas, contendo faixas de diversos produtores do mundo, e também autorais, além dos mashups ao vivo e edits dos artistas. 

A progressão do time table é primordial para o sucesso de qualquer evento, e a Beatplay Bookings entrega artistas preparados para levar as  pistas experimentos sonoros, audiovisuais e interativo.


BOOM BEATS

desde dezembro/2023

Instagram

sobre

A Boom Beats é uma festa que busca promover a pluralidade musical presente na cultura Hip-Hop desde sua origem até os dias atuais apresentando gêneros como Rap, RnB, Breakbeats, Underground e beats com influências de ritmos brasileiros.

RÁDIO BSD

desde fevereiro/2023

Instagram Link Link

sobre

A BSD é uma rádio com a programação feita por DJs nos mais diversos estilos (House,Deep, Soulful, Disco, Funk, Boogie…), com uma curadoria musical que traz grandes hits e Lado B atemporais e as últimas novidades das pistas para nossos ouvintes! 

Fundada em 2009, a BSD é uma rádio brasileira com transmissão multiplataforma: Via Satélite para toda América do Sul, website, portais de rádio, TuneIn APP e Canal de Audio na TV por Assinatura. 

DISORDER

desde outubro/2023

Instagram SoundCloud Link

sobre

A Disorder nasceu com o intuito de fomentar a cena artistica independente através de eventos de música eletrônica e curadoria artísticas, plásticas como agregador diferencial em nossas festas realizadas principalmente em São Paulo, capital.

A ideia do nome "Disorder" sugere essa libertação do que já está imposto na sociedade. A ideia é criar um ambiente sem preconceitos livre de gêneros, onde as pessoas presentes podem ser elas mesmas, sem julgamentos.


DUBLAB BRASIL

desde maio/2019

Instagram Facebook Link YouTube Link

sobre

Nascida em 1999 em Los Angeles (EUA), a rádio chegou ao Brasil em 2019 com o propósito de disseminar o trabalho desenvolvido por artistas e pesquisadores de música através da discotecagem e de programas informativos, fomentando o conteúdo musical produzido majoritariamente no Brasil.

FALA CLUBBER

desde dezembro/2023

InstagramLinkSoundCloudSpotifyYouTube

sobre

Formado em 2022, o Fala Clubber chegou com a missão de ser um perfil multifacetado dirigido a produtores, djs e figuras ligadas a cena da dance music nacional/internacional. 

Inicialmente formado pelo duo Acid Guys e Arraya, o veículo começou sua série de entrevistas em formato de podcasts e também de mixes gravados. 

Pouco tempo depois o dj/produtor Bezzi se juntou a equipe. O Fala Clubber começou a crescer com mais conteúdos em vídeo. Mantendo sempre o foco na música e entrevista com figuras que fizeram e, fazem, história na cena eletrônica.

FEXTA EXTRANHA

desde dezembro/2023

Instagram

sobre

A Fexta Extranha com Muzika Eskyzita nasceu da vontade de romper com o mais do mesmo, romper com a estética padrão das festas trazendo uma diversidade de atrações e estilos musicais em sua curadoria buscando não se engessar.

Desde fevereiro de 2019 a festa está reunindo pessoas da pior qualidade pra ouvir muzika eskyzita.

COLETIVO HANGOVER

desde fevereiro/2024

Instagram

sobre

O Coletivo Hangover é um grupo independente de DJs e produtores do DF que surgiu durante a pandemia, unindo forças com objetivo inicial de gerar conteúdo e chegar nas casas das pessoas pelo mundo a fora como canal na Twitch. Hoje, o grupo ocupa vários espaços da cidade, trazendo e fortalecendo valores como diversidade, amor, liberdade e respeito, articulando a prática cultural através do incentivo ao surgimento de novos artistas, parcerias com marcas locais, a inclusão das populações Trans e NB e a descentralização da musica eletrônica em Brasília, promovendo eventos nas cidades satélites do DF.  Para além da troca entre DJs consagrados do Plano Piloto para as Satélites e DJs das Satélites para o Plano Piloto, a curadoria artística sempre visa na composição dos line ups a presença de um DJ em primeira Gig , abrindo espaço para novos talentos. A ocupação de espaços como Beira lago , Sub-Dulcina, Galeria do Conic , Praça do Bicalho e o Skate Park do Guará também fazem parte da política de valorização cultural. O coletivo hoje promove projetos consagrados em Brasília como Santo Techno, Drop Acid Not Bomb's, Jardim do Grave e Underground Crossover.

TECHNICALS DJ ACADEMY

desde março/2021

Instagram Facebook Link YouTube

sobre

Technicals DJ Academy é uma escola para DJ’s, músicos e produtores musicais com mais de 3 anos de trajetória, que busca apoiar e desenvolver as capacidades de todos aqueles interessados no mundo da música. Na Technicals, juntamos músicos e DJ’s emergentes, de grande experiência e o público em geral de todas as idades interessados em ampliar seus conhecimentos musicais. 

Esta mescla de públicos é fundamental no nosso trabalho para a criação de uma cultura musical plural, onde se valorize tanto o patrimônio cultural como as experimentações de novos formatos de produção. Seguindo essa ideia, o uso dos toca discos e do vinil são elementos fundamentais dentro do método de ensino que abordamos e do desenvolvimento e promoção cultural desenvolvidos pela academia.

SPECTRAL FLUX

desde fevereiro/2023

Instagram Link Link Link YouTube

sobre

A produção dos grandes festivais sempre cativou a atenção de Luis Alonso, amante das pequenas e grandes festas de techno de São Paulo, Dj e programador. Spectral Flux é um esforço para trazer um pouco do encanto das grandes produções para festas menores e também para dentro de casa através de um sistema de iluminação que dispensa DMX e todas complicações que o acompanham.

Durante a pandemia a Specrtal Flux se aninhou no twitch e la nasceu a Spectral Sessions, programa semanal que recebe todo sábado um convidado para um set de pelo menos duas horas. Entre famosos e anônimos passando da sua trigésima edição ja passaram nomes importantes do Brasil e do mundo como GKD, Dj Murphy, Alex TB, Nikkatze, Manu Villas, BBZ entre outros. A  Spectral Sessions conta hoje também como apoio do dj e produtor Alex TB. 

WORMHOLE

desde outubro/2023

Instagram

sobre

Em 2022, a Wormhole surgiu como uma força motriz para a cultura da música eletrônica underground em Guarulhos, desafiando as fronteiras e descentralizando a cena noturna da região. Nossa missão central é clara: impulsionar a cena clubber local, promovendo maturidade resgatando os valores da cultura musical de vanguarda em nossa comunidade.


Compreendemos que Guarulhos, localizada a apenas 30 minutos de São Paulo e sede do Aeroporto Internacional, abriga um público que há muito tempo consome cultura clubber. No entanto, muitos preferem se deslocar para São Paulo em busca de experiências noturnas mais maduras. A Wormhole busca preencher essa lacuna, trazendo a seriedade das noites de São Paulo para Guarulhos.


Nossa trajetória é marcada por parcerias estratégicas com artistas representativos dos principais coletivos da cena clubber de São Paulo.


A sensação no aqui e agora é de que cada minuto é lento e transparente como vidro. A cada minuto que passa, vejo uma fila de infinitos minutos, à espera. Por que o tempo foi aonde eu não posso ir atrás? – O conceito de tempo nos assombra a cada momento, segundo a poetisa Priscila Murad: “Lembranças são como passaportes que nos permitem viajar na máquina do tempo para reencontrar pessoas e reviver momentos. Na bagagem, levamos a mesma saudade”.


Seguindo a premissa da conexão intra-universal, o percorrer do contínuo espaço-tempo, do presente, passado e futuro, a label party Wormhole abre sua jornada em uma experiência atemporal de infinitas possibilidades aos viajantes do tempo aqui na terra.


É sobre lembrar o que realmente tem valor, o agora, e tudo ao redor que  se conecta.

SUPER PUNCH SESSIONS

desde dezembro/2023

InstagramLinkYouTube

sobre

Criada no ano de 2012 a “Super Punch Sessions” foi a primeira Web Radio voltada as danças urbanas e desde início de 2022 vem acontecendo no formato de Jam/Encontro, relembrando as clássicas Block Party’s que aconteciam no Bronx.

A “Super Punch Sessions” visa à confraternização da comunidade das vertentes da dança e música, a troca de experiência entre amadores e profissionais, o intercâmbio de informações históricas e sociais da cultura Urbana, o diálogo e a difusão desta cultura entre os integrantes e o público em geral.


Sinopse

O encontro tem a intenção de abrir espaço para os praticantes das diversas linguagens das Culturas/Danças Urbanas através da música Brasileira, Soulfunky, House, Disco funk, Breakbeats e Raps. O projeto possibilita um ambiente para a improvisação de seus praticantes e também das pessoas comuns, gerando uma interação entre profissionais e amadores desse universo.

TRES4

desde dezembro/2023

InstagramLinkSoundCloudYouTube

sobre

Criado em 2015 em Bauru - SP, TRES4 surgiu para experimentar, expandir e criar atmosferas visuais, musicais e sociais dentro da cena da música eletrônica no interior paulista.

Com um crescente grupo de artistas independentes, dentre DJs, VJs, performers, artistas plásticos, produtores musicais, designers, fotógrafos e comunicadores que colaboram com o núcleo, fomentar a cena independente se tornou um processo de resistência à dominação da generalização na cena eletrônica.

O coletivo se expande para compartilhar com o público as experiências de poder conhecer novos artistas independentes, habitar e ocupar livremente o espaço, e através de eventos que buscam manter baixo custo de produção e não ter fins lucrativos, vai contra a elitização da música eletrônica, que restringe seu público a conhecer novas sonoridades, perspectivas visuais e comportamentos que não se enquadram dentro dos padrões determinados pela Indústria Cultural.

São oito anos de coletivo e mais de 110 festas organizadas, workshops, com membros ativos em diversas áreas da música eletrônica que levam esse conhecimento para dentro e fora do coletivo trazendo o desenvolvimento da cena local.

TECHNO SÃO PAULO

desde dezembro/2023

InstagramLink

sobre

Somos um comunidade que faz promoção e curadoria de eventos, lançamentos e festas de techno e house. 

Cuidamos de pessoas, de mailing, de vendas, divulgações, disparos, apoio e suporte.

VOLT

desde dezembro/2023

InstagramSoundCloud

sobre

Atualmente o Projeto VOLT, que estreiou nas pistas paulistanas no dia 01.07.2022, é uma gravadora e festa independente que traz uma proposta um tanto abrangente do que se conhece por techno na cena eletrônica nacional, nossa curadoria preza que todo estilo de techno tem seu espaço na noite, e que uma boa história é contada quando trazemos o melhor de cada vertente.

Sendo assim, visamos por meio de artistas diversos, de diversos estilos, contar uma história inesquecível, em uma noite eletrizante com sets únicos onde cada momento da festa te move de uma maneira diferente.

Hoje a volt conta com um o time de residentes que é formado pela dupla Vipers, o dj e produtor paulista Weirdflex92 e o dj, produtor e CEO Garib.

O coletivo tem uma grande variedade musical e promete agradar a todos os gostos quando o assunto é Techno.

LOKOMOTIVA DJS

desde abril/2021

Instagram Link Link

sobre

Oriundo da cidade de Manaus/AM, o projeto Lokomotiva DJ’s surgiu em 2017 pela ideia de Djs amigos, de diferentes vertentes, que tem a música eletrônica como paixão.

Seja por hobby ou profissão, a paixão em mostrar o seu som e ajudar a difundir a cultura da e-music é o que norteia esse projeto e, por esse motivo, sua nomenclatura vêm da junção dos termos “loucos” e “motivados”, tendo como resultado a palavra LOKOMOTIVA (sem “U” e com “K”), fazendo também alusão à uma locomotiva que traz vários DJ’s e vertentes da e-music em seus vagões.

Atualmente, suas atividades se resumem à Video Lives em sua página na Twitch (twitch.com/lokomotivadjs) e com conteúdos postados também no Facebook, Mixcloud e divulgações de novos conteúdos no Instagram (todas as redes sociais são /lokomotivadjs).

Por conta da pandemia, a participação de vários DJs precisou ser suspensa, mas, até que tudo melhore, o programa segue vivo sob comando do DJ Tairo Victor, que exibe Reprises de Lives, às Sextas-Feiras e conteúdos AO VIVO aos Sábados, ambos, na faixa das 21h, no horário de Brasília.

É importante enfatizar que no Lacuna Tropical reconhece-se a disposição, apoio e colaboração ocorrida nos projetos de forma direta e indireta:  cada DJ que já produziu um set, cada protagonista que já cedeu seu tempo para um bate-papo, cada ouvinte que já sintonizou pelas múltiplas plataformas nas quais se desenvolve, cada coletivo e marca que já esteve ao lado deste efervescente laboratório em suas múltiplas experiências.

Este é um singelo agradecimento não apenas às parcerias tropicalientes destacadas acima, mas também à comunidade de tropicaleiros, tropicaleiras e tropicaleires que é apaixonada por música,  discotecagem e informação; que conecta-se de múltiplas formas sensoriais cada projeto tropicaliente desenvolvido pelo Lacuna Tropical; e que ocupa a imensa lacuna preenchida pela discotecagem e sua expansão!

COLABORAÇÃO TROPICALIENTE

Expandindo fronteiras, conectando pistas e backstages!

LEXIE

desde fevereiro/2024

Instagram SoundCloud Link

sobre

Alexia Riganelli, nome por trás do projeto Lexie, nascida em em Guarulhos, desde muito pequena leva música como paixão. Teve seu primeiro contato com a música eletrônica em 2015, onde buscou inspirações de pesquisa para então dar início a sua trajetória com seu projeto na cena de São Paulo em 2021. Lexie traz consigo uma pesquisa muito ampla, com bastante versatilidade em atmosferas que transmitem energia e instrospecção para o público, levado por elementos marcantes e dançantes com muito groove. Tem um repertório extenso e diversificado que vai do techno hipnótico/groove ao hard groove.

“Levar enegeria através dos meus sets para a pista é uma das melhores sensações que já senti na vida.”

TOZZI

desde agosto/2023

Instagram SoundCloud Spotify TikTok Link

sobre

Idealizador e produtor da @juicefesta, carrega consigo referências variadas acumuladas em anos de pista, festivais e envolvimento com a cena eletrônica. 

Vindo da escola de DJs do D.edge, suas melodias envolventes garantem uma energia única na pista.


Sexy, intenso e divertido são palavras de ordem na construção de seus sets, que vão de forma natural do clássico, com influências dos anos 70 e 90, ao mais melódico e obscuro, em uma viagem que caminha por diversas vertentes da house music.

No registro histórico, o Lacuna Tropical contabiliza parcerias e colaborações que estiveram presentes nos projetos já desenvolvidos:

[ colaboração ] Angélica Alves

> colaborou de setembro a outubro/2021


Paulistana, graduou-se em Administração, entretanto, sua área de atuação profissional é na área suporte técnico/qualidade. 

Curiosa e inquieta, é alguém que sempre busca por eventos culturais onde estiver. Junto a esse instinto começou a fotografar por hobbie em 2013 e adentrou a cena cultural fotografando eventos de forró universitário organizados por coletivos como o Forró dos Amigos e o Forró Pé de Calçada em parques na região do ABC/Centro de São Paulo. Outra paixão sempre foi viajar, e desde que sentiu o gostinho de estar em qualquer lugar e não se sentir só, uma vez por ano faz uma viagem sozinha para sentir as coisas fluirem. Com a pandemia, descobriu novos lugares na Web, e assim encontrou a Twitch onde ampliou sua visão sobre a música, ouvindo, participando e consequentemente com sua forma leve e descontraída de interagir no chat, passou a moderar alguns canais. 

Escorpiana com lua em sagitário, talvez seja essa explicação sobre certa intensidade e sede em viver "fora da bolha", na maioria das vezes, com a certeza de que com seu magnetismo inexplicável e espontâneo se aconchega onde chegar.


Instagram  //  Instagram de fotografia

[ colaboração ] Lorran Nascimento

> colaborou de setembro a dezembro/2021


Lorran Nascimento é uma das cabeças pensantes que faz o Lacuna Tropical acontecer diariamente. 

Formado em Relações Públicas e atuante no mundo da música eletrônica desde 2017, é apaixonado por toda a cultura que envolve sintetizadores, mixers, pick-ups e CDJs. Lorran tem um perfil idealista e gosta de sonhar grande. Não só isso: é um profissional dedicado e que é movido por sua busca incansável por inovações, novos formatos, estilos e linguagens. 

Seu objetivo é somar para o crescimento da cena eletrônica nacional, agregando com sua experiência, talento e força de vontade. E como integrante do time Lacuna Tropical, se sente seguro e confiante para desenvolver o seu melhor.


Instagram //  Instagram Psy Plus

[ colaboração ] Luíza Lauzi

> colaborou de abril a dezembro/2023



Nascida em Belém do Pará, Brasil, atualmente reside em São Paulo, onde tem construído seus caminhos como DJ, passando por clubes de grande renome como o D.EDGE e é residente e diretora de arte e comunicação da Terra Dois, festa a céu aberto que fortalece a cena de eletrônica de natureza atmosférica, hipnótica e orgânica.

Luíza acredita no poder da expansão das sensações através de sonoridades hipnóticas, carregadas de synths e ambientações marcantes e subs fortes, que transitam das atmosferas mais enérgicas e dançantes até as mais mentais e introspectivas.


Instagram 

[ colaboração ] Tairo Victor

> colaborou de setembro a dezembro/2021


Tairo Victor é de Manaus/AM e sempre foi muito curioso em descobrir como tudo funciona. Quando acha que algo não está funcionando adequadamente, seja um brinquedo quando criança ou qualquer outro item passível de conserto, analisa o problema e tenta reparar ou, de alguma forma, dar uma solução. 

Assim como nos vídeo games, que também sempre fizeram parte da sua vida, busca a melhor forma ou tática para se sobressair aos desafios. Através do mundo cada vez mais tecnológico foi adquirindo conhecimento nas áreas de eletrônica, elétrica e informática (software e Hardware) no geral. 

Entre experiências vividas aqui e alí, a virada do milênio (2000) trouxe consigo um marco em sua vida: a música eletrônica! Olhar para a figura do DJ, alternando entre vinis, apertando e girando vários botões, e fazendo todos se divertirem e vibrarem com as músicas foi mais um motivo para aguçar a curiosidade. 

Passou a pesquisar tudo relacionado à música eletrônica, independente da vertente musical, até que no mesmo ano, através de um Festival chamado Ecosystem tomou o Techno como principal estilo após sentir a energia da apresentação dos DJs Renato Cohen (SP) e Ken Ishii (JP). 

Tal evento foi um verdadeiro “pontapé” para que mergulhasse na cena eletrônica e prestasse ainda mais atenção à tudo que acontecia durante as festas, seja pelas músicas selecionadas, reação do público e técnica dos djs que se apresentavam. 

Foi então que durante o Manaus Beats (2004) ficou impressionado com a performance do DJ Murphy (SP) e colocou na cabeça que precisava aprender à discotecar. Formou-se em um curso de discotecagem naquele ano e começou à tocar em festas de amigos ou eventos promovidos pela cidade. 

Os rumos que a vida tomou fizeram com que a Discotecagem se tornasse um hobby, mas a paixão pela música e desejo de ajudar a difundir a cultura underground da e-music, fez com que ele, junto a outros amigos DJs, criassem o projeto Lokomotiva DJs em 2017. 

Em Fevereiro de 2021, foi apresentado à Twitch onde o primeiro canal, indicado por um amigo DJ, foi o da DJ Grazi Flores (na época do programa “Obras” aos sábados). A partir daquele momento ficou maravilhado com a forma dinâmica que aquela DJ comandava a sua live e interagia com os participantes do chat. Ao longo da pandemia, com o seu jeito extrovertido, fez amizades pela plataforma e a conhecer melhor os canais e seus frequentadores. Já participou de festivais e eventos como Vibe Lacuna, Coletivo Hangover Convida, Boiler and Bass, TechnoCosmo, Pira no Raid, B-Side, etc, e também participou do programa de rádio Lacuna Tropical – Convida (#145). 

Envolvido pelo conteúdo produzido pelo Lacuna Tropical e entusiasmado pelo potencial do projeto, apesar da distância geográfica, viu a oportunidade de poder contribuir e desenvolver ainda mais a paixão pela música eletrônica. 

Através de seus conhecimentos procura ajudar à quem precisa e, por acreditar no poder da música e seriedade nos trabalhos desenvolvidos por tal projeto, resolveu contribuir no preenchimento de parte dessas “Lacunas” existentes e hoje começa a integrar o time Lacuna Tropical prestando todo e qualquer tipo de apoio e auxilio.


Instagram //  Instagram Lokomotiva DJs

[ parceria ] Subcultura

> a parceria foi desenvolvida de outubro/2021 a novembro/2023


O projeto Subcultura começou como um grupo de whatsapp que traz uma proposta mais séria, (divulgar gostos pessoas, eventos, trocar figurinhas), com o tempo esse grupo se tornou uma plataforma de Network conectando gente de todo o Brasil.

Como o grupo está em uma plataforma fechada, o idealizador do projeto, Tiago Jerônimo, após abraçar algumas ideias que recebeu de participantes, criou um canal de podcasts com intenção de transformar esse projeto em algo "público". O canal Subcultura contém 4 podcasts abordando linhas diferentes.

Tiago convidou 4 DJs para atuarem na curadoria:


Jana Ramassotti ficou responsável pelo "das Haus", podcast que aborda o universo da House Music

Kharsek ficou responsável pelo Sangreal (Techno, Hard Groove,Raw, Mental, EBM)

Betriza está no comando do Hers (Só garotas)

E Alex Buenno comanda o Hypersense ( Industrial, Rave Techno, Hard Techno...)


O intuito do Subcultura é fomentar a música eletrônica underground no BR


Instagram

[ parceria ] Wave Live Act

> a parceria foi desenvolvida de setembro/2021 a dezembro/2021


WAVE Live Act é uma escola de produção musical focada em música eletrônica e núcleo de pesquisa em processo criativo, onde é desenvolvida a metodologia "Imaginação Criativa", de musicalização através de instrumentos eletrônicos. Começou em 2018 como curso presencial de live act e hoje existe como curso online de produção musical, onde alunos aprendem a produzir utilizando Ableton Live. 

WAVE Live Act também é um selo, e as produções dos alunos são lançadas na coletânea WAVE Tapes.


Instagram

InstagramFacebookYouTubeLinkLinkSoundCloudTwitterLinkTikTok